22 de maio de 2009

Dia da Espiga - 21 de Maio

No dia 21 de Maio saímos da escola e fomos a pé até às Lameiras, ao encontro dos nossos amiguinhos do Jardim-de-infância de Presa.
Quando chegámos às Lameiras fomos apanhar rosmaninho, São João, alecrim, malmequeres… Enquanto andávamos a apanhar flores e plantas para o ramo encontrámos uma pele de cobra.


Para nos entretermos, contámos anedotas, jogámos à apanhada, apanhámos pinhas e construímos um Jogo do Galo com um papel dobrado. As peças do jogo eram pedras e paus que apanhámos. O Daniel criou um tabuleiro para o mesmo jogo, com paus.


Depois de tanta brincadeira parámos, separámos as flores e construímos os ramos. Cada ramo tinha uma espiga de centeio, rosmaninho, ramo de oliveira, malmequeres e papoilas.

Após a construção de todos os ramos, deliciámo-nos com frango assado, batata frita, pão, piza e tarte de frango. Bebemos sumo, e de sobremesa comemos iogurte.
Temos que agradecer à D. Júlia, à D. Alice, à D. Lurdes, à D. Catarina, à Educadora Paula, à professora Ana Luísa e à D. Ana Rei este delicioso piquenique.
Esta foi uma actividade muito engraçada e que gostámos muito por ser feita num sitio diferente dos anos anteriores, por estarmos em contacto com a Natureza e pelo piquenique.

Esperamos que os nossos ramos do Dia da Espiga nos tragam muita sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário