25 de abril de 2009

Confecção de Broas - Dia dos Santos



Para comemorarmos o Dia dos Santos, na manhã do dia 29 de Novembro, como é tradição, os nossos amigos do JI de Presa deslocaram-se à nossa escola para confeccionarmos broas.Depois das broas amassadas, moldadas e cozidas, foram saboreadas. Estavam deliciosas.Caso estejam interessados em experimentar, aqui fica a receita:




Ingredientes:0,5kg açúcar


1kg farinha


4 ovos


250gr de Planta


2 colheres de chá de erva doce


2dl de leite


1 colher de café de canela


1 colher de chá de pó Royal


1 colher de chá de sal


Raspas de limão


Nozes


Passas de uva





A ajuda da D. Alice


A ajuda da D. Nelita

São Martinho - 11 de Novembro

Para comemorarmos o São Martinho, realizámos o tradicional magusto com os nossos amigos do JI de Presa. Assim, durante a manhã deslocámo-nos ao JI, com as nossas bolsas de castanhas cheias de boa disposição e vontade de aproveitar este convívio com os nossos amigos.Foi uma manhã diferente onde fizemos a fogueira, assámos e comemos castanhas, bebemos sumos, comemos Bolo de São Martinho feito pela D. Alice, cantámos, brincámos e saltámos a fogueira, claro que depois de estar quase apagada para não nos queimarmos.Depois de muita animação regressámos à nossa escola e continuámos a comemorar o Dia de São Martinho, conhecendo a sua lenda e construindo puzzles das imagens da lenda.Este foi um dia bem divertido ...



A fogueira